Categorias

Receitas 2
Dicas 3
Matérias 13


Procurar




Outubro Rosa e Novembro Azul: A mudança dos hábitos alimentares

Nenhum comentário







Já falamos no Blog sobre a exclusão da farinha branca e açúcar branco da alimentação em busca de uma melhor qualidade de vida.

FUNDAMENTAL na proposta de valor do BeFit Goodies. Mas vamos repetir o tema, pois acabamos de sair do Outubro Rosa e entramos no Novembro Azul,e precisamos alinhar nosso valor ao principal assunto das campanhas:

O Câncer.  

A mudança dos hábitos alimentares é primordial para reverter e prevenir o câncer. A doença é um sintoma e não a causa em si.

Lendo sobre o tema e, principalmente, acompanhando meu pai aos médico* muito escutei sobre um modo efetivo para combater o câncer:

fazer as células cancerígenas passarem fome, pois elas necessitam de alimento para se multiplicarem. 

Não, não é para ninguém passar fome, é apenas para reequilibrar a alimentação com alimentos que não prejudiquem o tratamento.

Uma vez que as células cancerosas utilizam mais glicose que células saudáveis, o açúcar,  em todas as suas formas,  deve ser evitado, pois  é um alimentador do câncer.  

Tudo o que vira açúcar no sangue deve ser excluído: como a farinha de trigo  que transforma-se em açúcar no organismo, e carboidratos de alto índice glicêmico que são os carboidratos simples.  

Os chamados carboidratos complexos, como por exemplo, a batata doce, inhame,  podem ser incluídos na alimentação.

Lembrando: O índice Glicêmico é a velocidade que os carboidratos dos alimentos são absorvidos pelo organismo. Alimentos absorvidos rapidamente (de alto índice glicêmico), causam picos de glicose no sangue, e isso é um banquete para as células cancerígenas. Também são péssimos para os diabéticos!

Reforço que Alimentação Saudável de Baixo Índice Glicêmico = Melhor Qualidade de Vida.  

E assim são os snacks de baixo índige glicêmicos do BeFit Goodies: totalmente sem farinha branca e açúcar branco!  Não vendemos somente snacks, vendemos saúde em pacotinhos!

Bora mudar a alimentação, people!  Conscientização sempre!

Bjs

C.M – BeFit Goodies

AH, quero deixar claro que não sou nutricionista. E portanto,  apesar de todas as informações que compartilhei nesse artigo serem frutos de pesquisa, elas não substituem o acompanhamento de um profissional.

*conforme relatado em outro post do blog. 



Deixe um comentário






Para comentar é necessário fazer login!
Nenhum comentário


Post Relacionado

Índice glicêmico: como saber se um alimento tem baixo IG?

5 comentários

Índice glicêmico: como saber se um alimento tem baixo IG? Aprenda como reconhecer alimentos com baixo índice glicêmico e usar essa medida a seu favor O que é...
Ler Mais

Produtos elaborados pelo método raw food!

8 comentários

Você já sabe da nossa novidade né? Estamos com novos produtos, elaborados pelo método raw food! E o que é a raw food?   A raw food é uma forma de...
Ler Mais

Alimentação com Baixo Índice Glicêmico Emagrece. Mais Saúde e Menos Fome

18 comentários

  Falar em índice glicêmico pode até parecer estranho e técnico demais, mas acredite: ele pode ser a chave para uma alimentação saudável e...
Ler Mais



SAC : 11 30400187
* Atendimento em horário comercial
sac@befitgoodies.com.br