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Alimentos para viver longe dos remédios!

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Hipócrates (460 – 370 a.c), considerado o pai da medicina, defendia algo parecido em relação à alimentação, sendo a seguinte frase uma das suas mais famosas: “Que seu alimento seja seu remédio e que seu remédio seja seu alimento”.   

Essa é a nossa campanha do momento!

Em meio a tantos estudos, mitos e modismos relacionados ao tema “alimentação saudável”, fica difícil saber o que realmente faz ou não bem. Mas é certo que alimentos são aliados da saúde e que podem ser usados para ter mais logenvidade.

Muitos médicos relacionam a saúde dos indivíduos à sua alimentação. “Você é o que você come”. Quando nós ingerimos alimentos saudáveis, nos tornamos saudáveis; quando não os ingerimos, desenvolvemos doenças. Basicamente, somos feitos dos alimentos que comemos.

Bons hábitos alimentares são garantia de uma nutrição adequada, com fornecimento de todos os nutrientes que o organismo precisa para desempenhar perfeitamente suas funções vitais e prevenir o aparecimento de doenças crônicas não transmissíveis, como obesidade, diabetes, hipertensão, dislipidemias, cardiopatias e câncer.

Listar os “melhores alimentos” é uma tarefa demasiadamente complexa e até controversa, dado o grande número de alimentos à disposição dos indivíduos e que oferecem benefícios diversos para a saúde. E isso tendo em vista que o organismo humano necessita de diferentes tipos de nutrientes para ser considerado saudável.

Entretanto, a tarefa de listar alimentos que trabalham como verdadeiros aliados da saúde pode ser esclarecedora, no sentido em que elucida e norteia os indivíduos que desejam tornar sua prática alimentar mais saudável e prevenir doenças.

É importante ressaltar, entretanto, que uma dieta verdadeiramente saudável deve ser balanceada e variada, além de dever ser encarada como um verdadeiro hábito. O ideal, antes de escolher os alimentos, contudo, é consultar um nutricionista e procurar criar um cardápio com uma dieta pessoal.

Mas colocamos aqui um resumo de ‘alimentos-remédios’ que podem, e devem, ser incluídos em nossos cardápios, e que compõe nossos snacks.

 Frutas

Quanto maior a variedade, melhor! As frutas cítricas (laranja, mexerica, abacaxi, limão, caju, kiwi) são ricas em vitamina C (importante antioxidante que fortalece o sistema imune, previne envelhecimento precoce). É um componente essencial na formação do colágeno, proteína que dá elasticidade e firmeza à pele e, além disso, aumenta a absorção de ferro, combatendo a anemia. As frutas vermelhas (morangos, goiaba, amora, berries), além de saborosas. contém muitos antioxidantes (antocianinas e flavonóides) capazes de evitar envelhecimento precoce, reduzir os riscos de diabetes, cânceres e doenças cardíacas.

Adoramos frutas, e elas estão nos produtos: Mix UP, Nuts For You, Berry Good, O que é que a banana tem? e Berry Bar.

 Óleo de coco

Estudos científicos recentes demonstram que eles não aumentam o colesterol, como se pensava, muito pelo contrário: eles balanceiam os níveis do bom colesterol (HDL) no sangue. Além disso, auxiliam na perda de peso, ajudam a diminuir a compulsão por carboidratos (açúcar, doces, biscoitos, etc), aumentam o sistema imunológico, fazem a medula óssea fabricar mais células brancas de defesa além de trabalharem como anti-inflamatórios.

Prove nosso Avena e o Cacao, que possuem óleo de coco.

Quinoa

A Food and Agriculture Organization (FAO) e a Academia de Ciências dos Estados Unidos determinaram que a quinoa é o melhor e mais completo alimento de origem vegetal. Como se isso não bastasse, ela foi selecionada pela Nasa para integrar a alimentação dos astronautas em voos espaciais de longa duração, devido ao seu alto valor nutricional. O cereal é rico em proteínas. É fonte de carboidrato de baixo valor glicêmico, fonte de vitaminas B1, B2, B3, B6, C e E, minerais como: ferro, cálcio e fósforo, além de possuir lisina (que é responsável por ajudar a fortalecer a imunidade e melhorar a memória). E isso tudo sem conter glúten. Dá-lhe quinoa!

Nosso lançamento Goji Bar contém Quinoa.

Azeite de Oliva

Extraído da azeitona, o azeite de oliva ajuda na redução do colesterol, prevenindo doenças cardíacas devido aos seus ácidos monoinsaturados. Por ser fonte de ômega 3, auxilia na prevenção do câncer, além de ser bom para o cérebro e para a memória. Recomenda-se atenção na hora de comprar azeite, pois muitos deles são compostos por altas doses de outros óleos: 1) escolher sempre os azeites vendidos em vidros escuros para evitar sua oxidação, 2) preferir os prensados a frio, 3) optar pelos extra virgem e 4) evitar os que vêm enlatados, pois a lata libera metal pesado nocivo à saúde.

Você encontra nos produtos:  Grão Grão Grão, Dijon, Feel Good, Arrabiata, NAchos

Linhaça

É “rica em ômega-3 (benefícios para o coração) e muitas fibras. Contém ainda lignanas, substâncias semelhantes ao estrógeno e por isso chamadas de fitoestrógenos, que estão relacionadas a  proteção contra o câncer de mama e saúde dos ossos das mulheres. Não contém glúten, portanto boa alternativa para quem tem doença celíaca.

A linhaça foi escolhida para completar nossos biscoitos de polvilho:  Dos Céus e Big Crush.

Chia

Favorece o emagrecimento, controla a glicemia e o colesterol pela grande quantidade de fibras presentes e fortalece o sistema imunológico. Contém ainda proteínas, aminoácidos essenciais, carboidratos de baixo índice glicêmico e antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce, além de boas doses de magnésio, zinco, cálcio, ferro e vitaminas do complexo B. Muito versátil, pode ser consumida em sucos, vitaminas, pães, bolos, biscoitos, iogurtes e polvilhadas sobre as frutas e na salada. Enfim, um alimento completo!

E da-lhe Chia no:  Nachos, Mui Bueno, Granola Pimentinha, Cebolitos e Gringo.

Cacau (chocolate amargo)

Alimento funcional considerado muito importante. Possui vitaminas e minerais, como potássio e cobre, que ajudam a melhor a saúde cardiovascular, além de ser fonte de ferro, cálcio e magnésio. Tem propriedades antidepressivas e antioxidantes. Mas atenção: os chocolates normais possuem baixa porcentagem de cacau. Prefira chocolates de 70% cacau acima!

E nós temos no  Mix Up, Cacao e Showcolate

Batata doce

Rica em betacaroteno e vitamina A, auxilia no sistema imunológico e são boas fontes de fibra e potássio. Além disso, há estudos que afirmam que a batata doce ajuda a deixar a pele mais bonita, além de auxiliar no emagrecimento, no controle do diabetes e no fortalecimento do sistema imunológico.

É o nosso Pirei Na Batatinha, batata doce e mais nada!

Frutas secas (damasco, figo, tâmara, ameixa, etc)

Nas frutas secas (ou desidratadas) apenas a água é retirada, sendo que a informação nutricional das frutas permanece a mesma. O damasco é rico em vitamina A, que é benéfica para saúde ocular. A banana passa possui vitaminas A e do Complexo B, magnésio, potássio, fósforo e zinco, que fortalece o metabolismo ósseo. A Tâmara é rica em potássio, sendo indicada para hipertensos. Em 100g de tâmara há apenas dois miligramas de sódio. A ameixa seca é rica em fibras que auxiliam o intestino.

Vem provar:  Minduim, Showcolate, Berry Good, Mix Up, Avena e Nuts For You!

Leguminosas (feijões, ervilha fresca, lentilha, grão de bico)

Esses alimentos são ricos em ferro, vitaminas do complexo B, proteínas, potássio (essencial na contração muscular) e fibras (que regulam o intestino e ajudam no controle da glicemia e colesterol sanguíneos)

Grão De Bico é a base de muitos dos nossos snacks! Você pode encontrar nas opções salgadas, como: Italianíssimo, Gringo, Paris, Mediterrâneo e Cebolitos. Grão, Grão, Grão, Arraiata, Dijon e Feel Good, sendo esses o próprio grão-de-bico torrado e temperado!

Oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas)

Cada uma tem sua particularidade, mas no geral contêm gorduras boas que protegem o coração, melhoram o trânsito intestinal, são ricas em vitamina e ajudam no emagrecimento por dar saciedade e conter substâncias anti-inflamatórias.

Já provou nosso Go Peanuts? Também pode encontrar oleaginosas no Pé de Moleque, Minduim, Nuts Fir You, Be Nuts, Showcolate, Mix Up e Avena

Aveia

É fonte de vitaminas B1, B2 e E, além de minerais como ferro e zinco. Também é fornecedor de fibras solúveis, o que prolonga a sensação de saciedade por mais tempo. A aveia é um “cereal muito nutritivo, rico em vitaminas, minerais, carboidratos e fibras, entre elas a beta-glucana (bom funcionamento intestinal, reduz a absorção do colesterol e ajuda no controle de peso). A aveia também se relaciona com o controle da pressão arterial e do açúcar no sangue.

Fácil de encontrar por aqui:  Farelo de Aveia completa muito dos nossos snacks por ser uma opção low carb, assim como a própria aveia: Italianíssimo, Gringo, Paris, Mediterrâneo e Cebolitos, Avena, Granola So Sweet, Granola Pimentinha e Cacao.

 

Não Vendemos Apenas Snacks, Vendeos Saúde Em Pacotinhos! 

 

Bora mudar a alimentação, people!  Conscientização sempre!

Bjs

C.M – BeFit Goodies

AH, quero deixar claro que não sou nutricionista. E portanto,  apesar de todas as informações que compartilhei nesse artigo serem frutos de pesquisa, elas não substituem o acompanhamento de um profissional.

Fonte: google, revistas e materias especializadas



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